Oi gente, tudo bom com vocês?

É com muito prazer que anuncio que o site está de volta!!!

Minha relação com blogs não é de hoje. Desde criança eu AMAVA todo esse universo e sempre tive um ~bloguinho~ pra chamar de meu. Me lembro bem do 1º, o “Ser Menina é Ser Tudo” (olha ela emponderada desde cedo! Haha), que fiz quando tinha por volta dos 12 anos. Nele, eu montava tudo: desde o template, até os gifs nas barras dos cantos (usava demaaais, piscava horrores, chegava até a ser meio brega, mas eu amava). Ganhava vários concursos com ele, acredita? Serião. Como a internet era discada, eu acordava todos os dias às 4h da manhã para poder usar “um pulso só” até as 6h e aí depois ia pra escola. Final de semana era uma maravilha que eu podia fazer tudo com mais calma!

O tempo foi passando, e o blog pré-adolescente ficou pra trás… Assumi o “Tatah Fávero” no Weblogger (quem lembra da plataforma?) e fomos seguindo. Depois, parei um tempo… Quando entrei no Twitter, vi que muitas pessoas ainda usavam esse meio de comunicação. Voltei e percebi que não precisava fazer só pra mim e pros meus amigos: as redes sociais me permitiriam dividir com o mundo o que eu penso.

Mas claro que era tudo um hobby. Minha paixão e certeza profissional era mesmo o Direito. Criei o tatahfavero.blogger.com em janeiro de 2012 e lá já escrevia sobre coisas da vida adulta, relacionamentos, dilemas da faculdade… E dava algumas dicas sobre o que eu gostava também

Até que veio o Instagram e me provou que eu poderia compartilhar ainda mais! O “blogger” saiu do endereço, comprei um domínio e virei tatahfavero.com. Tudo sozinha: mil tutoriais no Youtube até aprender a sincronizar tudo, vários erros de configuração (quase morria haha), mas no final dava certo. E assim foram por 6 anos muito incríveis que eu pude crescer absurdamente e perceber que era exatamente que eu queria pra minha vida: comunicar, interagir, somar.

Desde então, continuei eu mesma fazendo meus layouts. Só que eu não tinha tanto tempo igual quando era mais nova e eles eram bem simples, só o essencial mesmo. Pro ano de 2018 eu decidi que queria ser mais, queria ser diferente, e fui em busca de alguma empresa que fizesse esse trâmite pra mim. Depois de tantos anos aprendendo a fazer, chegou a hora de delegar funções e confiar. Foi aí que conheci o pessoal da Evolves, empresa que fez esse site que vocês estão lendo agora. Que pessoal profissional, ágil, competente. Fizeram minha nova identidade visual baseada na minha rubrica e olha… ACHEI CHIQUE!

Mudamos de plataforma, saímos do Blogger agora somos WordPress: ou seja, muito mais ferramentas para nós. Além disso, viramos também .com.br! Afinal de contas, sou daqui, sou natural, né? E se a marca é brasileira, vamos nos inserir nisso (DICA: ter só o .com pode abrir margem pra outra pessoa daqui do Brasil ter um site com seu nome, então se liguem! Não tem nada de “chique” em ser só .com, o .br é necessário sim!). Novo site, nova cara, novo tudo. Agendei uma sessão de fotos com o Sávio e as fotos desse post (e de vários pontos do site), são dele. Marcamos no Multi.Spaco, o coworking que o “Tatah Fávero” tem seu QG e o resultado ficou exatamente o que eu queria. Que menino talentoso!

Tudo isso nos trouxe onde estamos agora. Um novo site: moderno e maduro, clean, com o essencial, meus assuntos divididos por tema… enfim, um portal em que sempre vou compartilhar algo com vocês.

Hoje em dia o Direito ficou guardado no meu coração e essa é minha profissão: divulgar, comunicar, gerar conteúdo relevante e principalmente saber que faço parte do dia a dia de algumas pessoas. Muitas pessoas acham que minha história começou recentemente, mas NÃO! Sou blogueira raíz, mesmo. Tenho um baita orgulho de todas as experiências que tenho, de todos os “nãos” que eu levei (e ainda levo muitos, viu), e de saber que a responsabilidade de comunicar é 24h por dia: não tem horário. Números de seguidores, de likes, são apenas números. O que importa pra mim é saber se minha publicação gerou algum sorriso do outro lado da tela. É isso que me motiva, sem hipocrisia mesmo. Blogueira? Digital influencer? Instablogger? Youtuber? Blogayra? Blogueirinha? Chamem do que quiser… não ligo. É o que eu faço com muito AMOR e muita dedicação!

É muito massa saber que a gente tem a gente. Fazer a diferença faz toda a diferença, sabe? Haha 🙂 E você que tá lendo, faz MUITA diferença pra mim. Obrigada pela visita, por acompanhar, por se importar. Quero que saiba que eu me importo muito com vocês!

Deixem nos comentários sugestões de posts, perguntas, dicas, feedbacks… tô aqui pra isso! E se quiser conversar comigo em particular, solicitar mídia kit, portfólio, tabelas… Aqui tem a aba “Contato” justamente pra isso. #mandajobs e #mandaamor!

Um beijo, e fica à vontade que a casa é nossa