Oi gente, tudo bom com vocês?

Hoje recebi uma mensagem muito interessante da Marina, minha amiga. Era um contato compartilhado, de um grupo de advogadas que presta assessoria multidisciplinar (jurídica, psicológica, social e pedagógica) GRATUITA para mulheres que são vítimas de violência. O grupo é da Bahia, mas tem inspirado advogadas de todo país e várias cidades já fazem parte.

No ano de 2016 a organização realizou 7 (sete) Mutirões de Atendimento Lei Maria da Penha em Salvador com temáticas de Julho das Pretas, 10 anos da Lei Maria da Penha, Violência contra as Mulheres LBT, Saúde e Violência contra as Mulheres, Feminicidio das Mulheres Negras e Direitos Humanos e Humanas Sem Direitos com cerca de 750 mulheres atendidas. Realizou também um curso em plataforma Moodle a distância com participação de 693 mulheres de todos os Estados do Brasil com a temática de Violência de Gênero: Aspectos Jurídicos, Psicológicos e Sociais.

Já no ano de 2017 realizou uma Roda de Dialogo sobre a temática Feminismo e Religiosidade com a participação de cerca de 70 mulheres de diversas profissões de fé. Foi realizada a I Conferencia Nacional de voluntárias TamoJuntas com voluntarias de 13 Estados do país reunindo cerca de 70 mulheres. Foi feito um curso Direito e Gênero: Lei Maria da Penha na Prática em parceria com a Escola Superior da Advocacia com participação de 55 advogadas e estudantes de Direito. No dia 12/05 a TamoJuntas completou um ano de existência realizando um grande Ovulário na Escola superior da Advocacia sobre temas diversas sobre Feminismo e direitos das mulheres com a presença de cerca de 150 mulheres e o mutirão de aniversario no dia 13/05 em Cajazeiras 11 discutindo Justiça e Direitos das mulheres para cerca de 75 mulheres e o II Ovulário com a presença de cerca de 100 pessoas.

Muito incrível né?! Achei super legal compartilhar, pois mesmo não precisando, acredito que pode ser válido para alguém que esteja passando por alguma situação parecida.

Para mais informações, acesse o site da organização, ou o Instagram.

Vocês conseguem contato pelo Whatsapp (71) 9299-0071 ou pelo e-mail contato@tamojuntas.org.br

Beijos!